Conte a sua história de fé e devoção!

A palavra “História” tem origem do grego “Historie”, que significa “conhecimento através da evolução”. Narrar fatos é um costume dos homens desde os tempos mais antigos. Conhecemos como o nosso país foi povoado pelos portugueses através de uma história, sabemos de que modo nossos pais se conheceram e casaram em função de uma história e temos revelada a existência de nosso Salvador, Jesus Cristo, por causa de uma história (O Evangelho). Histórias são importantes e constroem o mundo que vivemos, do jeito que o vivemos.

Hoje o Santuário de Nossa Senhora das Candeias te convida a construir, a contar e a propagar uma das mais relevantes histórias de nossa cidade, de nossa paróquia, de nossa igreja: A história da fé e da devoção à nossa Mãe das Candeias. Teve algum milagre alcançado pela intercessão de Nossa  Senhora das Candeias? Fez ou faz alguma promessa por causa de alguma graça recebida? Conhece algo muito particular sobre a água dos milagres, o arrelique, a gruta ou  o Santuário? Conte para nós!

Você pode dar seu testemunho de três formas diferentes:

• Gravar um vídeo de até dois minutos e meio, com o celular na horizontal, em lugar silencioso e iluminado;
  • Gravar um áudio, em lugar silencioso, de até cinco minutos, de preferência;
  • Escrever e fotografar ou digitar sua história.

É preciso que você se identifique durante o relato: deixe seu nome completo, contato e cidade/estado/país de residência. Depois é só nos encaminhar, seja por WhatsApp (71) 99365-8727 ou por email (milagresdascandeias@gmail.com) ou depositando na urna que ficará disposta na sala das promessas, na gruta dos milagres.

Uma equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom) também ficará disponível para colher os relatos durante os dias e noites do novenário. O mesmo farão alguns voluntários da Pastoral de Romeiros, durante o acolhimento a nossos irmãos peregrinos.

Os relatos encaminhados serão tratados e guardados num “Registro de Milagres e Promessas” do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, afim de valorizar e salvaguardar a história de nossa paróquia e das graças alcançadas por intermédio de Nossa Padroeira, e comporão outro projeto sobre a devoção à Mãe das Candeias.

Contamos com você e com a sua história. Ajude-nos a divulgar a fé em Maria. Paz e bem.

Texto: João Marcelo e Natália- Pascom