São José

Santo Padroeiro

São José

Com o terreno doado pela Arquidiocese de São Salvador, a comunidade que já havia sido formada desde 30 de dezembro de 1990, com suas reuniões e missas sendo realizadas numa escola municipal do bairro Areia, a capela que teria como padroeiro São José Operário só seria inaugurada em 23 de agosto de 1992. Tendo ocorrido que em 1996 teve parte de sua estrutura danificada, tendo caído parte de seu telhado, impossibilitando de serem realizados qualquer evento no local.

Na época, os pertences da comunidade foram transferidos para o prédio de uma antiga escola do bairro, cedido pela prefeitura municipal, sendo adaptado pela comunidade para se tornar uma capela. Durante a reforma da capela original, que só seria iniciada em 29 de julho de 2000, as celebrações e atividades da comunidade aconteceram neste local.

A capela São José, que recebeu esse nome a pedido de alguns devotos que veneravam a imagem do santo no altar mor do Santuário, só foi reinaugurada em 15 de fevereiro de 2003, preparada para o novenário daquele mesmo ano, que aconteceria no período de 10 a 18 de março, tendo o ápice de sua festa a ser comemorado no em 19/03, dia de São José.

Missas

• Quarta-feira