Encontro de Mulheres discute fé, virtude e saúde mental

Um dia de amor, beleza e empoderamento marcou o 2° Encontro de Mulheres, realizado neste domingo (7), pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Com o tema “Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas” (Provérbios 31,29), o encontro reuniu cerca de 300 mulheres na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Grandes momentos voltados a espiritualidade e a abordagem de temas ligados à saúde física e mental das mulheres foram discutidos durante o encontro. O dia de oração foi iniciado com a Santa Missa, celebrada pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv. “Pela intercessão de Nossa Senhora das Candeias, pedimos a Deus, que essas mulheres possam ser fonte de amor e fé para transformar a sua vida e ter forças para continuar a seguir os passos da Virgem Maria”, afirmou o frei.

Logo após a celebração, houve o lanche partilhado e, em seguida, a palestra com a psicóloga Jamile Ferreira. Ela falou sobre o que é depressão, como diferenciar da tristeza, a causa e como funciona o tratamento e ensinou 5 dicas práticas para aumentar a autoestima. “Precisamos valorizar e cuidar da nossa saúde mental como valorizamos e cuidamos da nossa saúde física”, ressaltou Jamile.

As participantes ouviram também a palestra da mentora de mulheres Aline Lago que falou sobre a mulher virtuosa e como a fé edifica o coração das mulheres. Elas também refletiram sobre a sua verdadeira identidade feminina refletiu sobre a passagem bíblica tema do encontro.

Além de momentos voltados para espiritualidade e saúde, as mulheres receberam rosas que foram abençoadas e participaram do sorteio de brindes. “Foi uma manhã de formação, partilha e oração, marcada pela presença de Deus e da Virgem Maria que conduziram todo o encontro”, disse Márcia Gomes, organizadora do evento.