Santa Clara

Santo Padroeiro

Santa Clara

A capela de Santa Clara de Assis, localizada no bairro da Santa Clara, é uma das recentes comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Próxima da Fonte dos Milagres, a capela foi construída após o pedido da comunidade que clamava por um local de evangelização

Uma das santas mais populares da Igreja Católica, por conta de sua dedicação aos pobres e doentes, Santa Clara de Assis foi uma das grandes seguidoras de São Francisco de Assis e ajudou a propagar o Cristianismo pelo mundo.

O terreno que abriga a capela foi comprado no dia 28 de fevereiro de 1997. Já a construção teve início no dia 29 de julho, com a ajuda da comunidade e poder público da época que doou 5.040 blocos grandes. Os outros materiais foram doados por várias pessoas da cidade.

Durante a construção, as missas eram celebradas na garagem da residência dos moradores senhor Jarbas e da senhora Marinalva.

Missas

• Sexta-feira