Semana Santa inicia no domingo (24) com celebração de Ramos; veja a programação

Uma intensa programação com missas, procissões e vigílias foi preparada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias para os fiéis que irão participar da Semana Santa. Uma das datas mais importantes da Igreja Católica, a Semana Santa relembra os momentos da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, no Domingo de Ramos, a Crucificação, na Sexta-Feira da Paixão, e Ressurreição de Jesus Cristo, no Domingo de Páscoa.

As celebrações iniciam no próximo domingo (24), com o Domingo de Ramos. A procissão sairá às 7h das comunidades, com ponto de encontro na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, onde os fiéis seguirão em direção ao largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias para a celebração da Santa Missa.

A programação da Semana Santa continua na segunda-feira (25), com a celebração das Sete Dores de Maria, às 19h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias.  O momento de oração relembra a devoção à Nossa Senhora das Dores

Na terça-feira (26), às 19h, acontece o Ofício das Trevas e a Santa Missa, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Por conta da celebração, não haverá missa nas comunidades pela manhã.

Já na quarta-feira (27), acontecerá às 18h30, a Procissão de Encontro com as imagens de Nossa Senhora das Dores, carregada pelas mulheres, com saída da Rua da Esperança; e de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos homens, com ponto de partida da Rua Desembargador Teixeira de Freitas, em frente a Escola Municipal Papa Paulo VI. O ponto de encontro ocorrerá na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, em frente ao Banco Itaú. Em seguida, os fieis seguirão em caminhada para o Santuário onde participarão da Santa Missa e Sermão do Encontro, às 19h30.

Tríduo Pascal

O Tríduo Pascal inicia na quinta-feira (28), com a missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés,  às 18h, no Passé (), e às 19h30, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II). Pela manhã, acontecerá a missa dos Santos Óleos, às 9h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari, celebrada pelo bispo diocesano Dom Dirceu Medeiros.

Já a Sexta-Feira da Paixão, celebrada na sexta-feira (29), acontece na Gruta dos Milagres, a Via Sacra, momento que relembra a Paixão de Cristo, a partir das 7h. Na parte da tarde, às 14h30, os fies se unem para rezar a Novena da Misericórdia. Às 15h, haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor no Santuário Nossa Senhora das Candeias, nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II). Logo após, às 18h, é realizada a procissão do Senhor Morto, com saída da Capela São José, na Areia, e retorna para o Santuário Nossa Senhora das Candeias.

A Vigília Pascal, no sábado (30), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II).

Vigília Pascal

A Vigília Pascal, no sábado (30), às 18h, no Passé, e às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e Nossa Senhora de Fátima (Triângulo).

Domingo de Páscoa

As missas da Ressurreição do Senhor, no Domingo de Páscoa (31), seguirão os horários normais no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades.

24/03 – Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

7h – Saída das procissões nas capelas

Ponto de Encontro: praça Dr. Gualberto Dantas Fontes

8h- Benção dos Ramos e Procissão