Show e missa celebram canonização de Irmã Dulce

A cidade de Candeias se encheu de amor e fé na tarde deste sábado (19), com a celebração da canonização de Irmã Dulce. A data marcou também a entrega da nova praça que leva o nome de Santa Dulce dos Pobres, em homenagem à primeira Santa brasileira. O local recebeu uma nova estátua esculpida em bronze.

O dia festivo iniciou com o show do Ministério Apologético. Com o repertório carregado de canções que louvam e adoram o Senhor, a banda fez uma pequena pregação, ressaltando a vida religiosa de Santa Dulce dos Pobres.

“O tudo dela era Deus. Ofertou tudo que ela tinha porque a essência dela é o Senhor. Ela pediu para os filhos, entregava nas mãos dele porque ela acreditava. Quando ela não tinha nada, ela pedia a Deus”, afirmou Fabiano, um dos vocalistas do Ministério.

Logo após a apresentação, foi realizado o ato público de inauguração da Praça. O momento contou com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, do vice-governador João Leão, e de outras autoridades civis, eclesiásticas e militares.

Foto: Alan Bahia

Depois de inaugurada, a imagem foi abençoada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Além da inauguração, foi celebrada a Santa Missa no local pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Durante a homilia, o bispo destacou que as obras de Irmã Dulce nos serve para buscar a santidade. “É que ela nos reúne, povo de Candeias. Com Santa Dulce o caminho da santidade fica proximo para nós. Temos muitos aspectos da vida dela que se parece com nós”

O pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias ressaltou o trabalho de Irmã Dulce, “É um momento único onde o trabalho de Irmã Dulce é reconhecido diante de Deus. Que a partir de agora possamos seguir os passos dela como alguém semeeou o amor entre nós”

O encerramento contou como show da cantora Celina Borges. No repertório, muitos sucessos de mais de 20 anos de carreira como “Tudo posso”, “Busque o alto”, “Derrama teu amor aqui” e entre outros.