Santuário celebrará pela primeira vez novena à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Cultuada desde século 14, Nossa Senhora da Conceição, que desde de 1971 é a padroeira da Bahia, receberá homenagens pela primeira vez no Santuário Nossa Senhora das Candeias, através da novena que começará nesta terça-feira, 29/11, e que será encerrada no dia 08/12, às 19h30, com missa festiva.

Durante os nove dias ocorrerá celebrações eucarísticas na Igreja Matriz, às 19h30, sendo exceção na sexta-feira, 02/12, que começará às 18h. Nos dias do novenário, que terá o tema “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela” (Gn 3,15), os fiéis são convidados a ofertarem um quilo de alimento não perecível para dar continuidade do projeto paroquial Kilo e Caridade, e também ofertar uma rosa para Nossa Senhora.

08 de dezembro

No dia 08 de dezembro todo o mundo comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição que tem um título especial de padroeira para os baianos. Em Candeias, nesta mesma data, a Milícia da Imaculada realizará uma programação com Alvorada às 05h, Ofício às 06h e Rosário Meditado às 09h. Nos intervalos dos horários haverá louvor. E, às 15h, acontecerá o ato de Consagração com todas as pessoas que se preparam para consagrar-se à Virgem Maria.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: