Procissão em Honra a Nossa Senhora das Candeias acontece neste sábado; Veja o roteiro completo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Na tarde deste sábado (3), a partir das 17h, vai acontecer a tradicional procissão em honra a Nossa Senhora das Candeias, pelas principais ruas do município de Candeias. O ato religioso marca o encerramento dos nove dias de festa que aconteceram entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro. Mais de 12 mil fieis são esperados para percorrer as principais ruas do município em ato de fé e amor pela Virgem das Candeias.

O roteiro deste sábado é o mesmo do ano passado. A concentração acontece na Praça Nossa Senhora das Candeias. Segue pela Rua 15 de Novembro, Rua dos Missionários, Rua da Esperança, Rua Getúlio Vargas, entra no bairro do Santo Antônio, segue pela Rua Marechal Deodoro, Praça Alzira Ferreira, Rua Aracajú, Rua Ana Nery, Rua 14 de Agosto, Largo do Triângulo, Rua 21 de Abril, Rua 13 de Maio, Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, Praça Tiradentes, Rua 7 de Setembro e encerra na Praça Nossa Senhora das Candeias.

Logo após a procissão, haverá a Benção do Santíssimo Sacramento e será apresentado o casal presidente dos festejos de 2019.

Ruas enfeitadas e Carro de Som

Nos avisos (Pós celebração), das missas da novena, o pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv. solicitou que os moradores possam ornamentar suas residências com artigos religiosos nos locais onde a procissão vai passar. O religioso pede ainda que, as pessoas que tiverem carro de som possam participar da procissão para retransmitir o som da Rádio Baiana FM (89,3).

Outra forma de retransmissão do som pode ser das próprias residências. Os moradores podem colocar as caixas de som na frente da casa para ajudar os fies a rezar e cantar numa só voz.

 Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. Durante nove noites, fieis de todo o lugar do Brasil, tiveram a graça de assistir grandes momentos de fé e devoção a Virgem das Candeias.

 

Texto: Uilson Victor- Pascom/ Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: