Procissão de Encontro marca Terça-feira Santa no Santuário

Iniciada nesse domingo (9), com a celebração do Domingo de Ramos, a programação da Semana Santa continua intensa na Paróquia Nossa Senhora das Candeias com diversas atividades religiosas. A tradicional Procissão do Encontro, momento que marca o encontro da Virgem Maria com Jesus Cristo, carregando a cruz no caminho do Calvário, acontece nesta terça-feira (11), às 18h30, no Santuário. Os fieis conduzirão as imagens de Nossa Senhora das Dores, que será carregada pelas mulheres, com saída da Fonte dos Milagres; e de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos homens, com ponto de partida da Rua do Passé, no centro da cidade.

O ponto de encontro ocorrerá na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, em frente ao Banco Itaú. Em seguida, os fieis seguirão em caminhada para o Santuário onde participarão da Santa Missa celebrada pelo pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv.

Virgem dos Pobres

Na quarta-feira (12), a comunidade Virgem dos Pobres, no Malembá, realiza também a Procissão do Encontro. A imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida pelas mulheres, com saída do Convento das Irmãs Franciscanas; e de Nosso Senhor Jesus Cristo, carregada pelos homens, com ponto de partida do Centro de Formação. Os fieis se encontram na Capela Virgem dos Pobres e o encerramento com a benção.

Pascom-Santuário Nossa Senhora das Candeias