Ordenação sacerdotal do diácono Marcos Almeida acontece no sábado

Neste sábado (15), a Paróquia Nossa Senhora das Candeias em comunhão com a Paróquia São Francisco de Assis, estará em festa, com a Ordenação Sacerdotal do Diácono Marcos Almeida. A celebração eucarística que será presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, acontece às 9h, no Centro do Menor Santa Marcelina, no bairro Caípe, na cidade de Terra Nova.

A primeira missa em que autuará como celebrante será realizada no domingo (16), às 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. A passagem bíblica escolhida como lema da celebração é “Guardava tudo no coração (Lucas 2,19)”.

Ordenado há seis meses como diácono, Marcos exerceu seu ministério na Paróquia São Thomaz, em Camaçari. Além dele, os jovens Carlos Fernando Dias dos Santos e Márcio de Oliveira Santos serão ordenados padres.

Estudos

Em quase oitos anos de preparação, o seminarista Marcos Almeida será mais um candeense que irá compor corpo sacerdotal da Diocese de Camaçari. O seminarista iniciou os estudos religiosos em 2008, no seminário dos Frades Conventuais, em Goiás, onde concluiu o bacharelado em filosofia.  Em 2012, entrou no Seminário São João Maria Vianney, na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), ingressando no curso de teologia. Fez estágio de pastoral na Cidade Ocidental (GO), Valparaiso (GO), na Diocese de Camaçari e passou pelas Paróquias São Sebastião, em São Sebastião do Passé, Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Dias D´Ávila e na quase Paróquia São Francisco de Assis (Arembepe) e atualmente está na Catedral São Thomaz de Cantuária (Camaçari).