Livro “Hora da Família” já está à venda

Já estão disponíveis na Secretaria da Paróquia o livro “Hora da Família 2018”, no valor de R$ 3,50. A publicação vai nortear as reflexões da Semana da Família que acontecerá entre os dias 12 a 18 de agosto em todo o Brasil. Na edição deste ano, o livro traz como tema central “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, baseado na exortação do Papa Francisco “Amoris Leatitia (Alegria do Amor – Sobre o Amor na Família‎- Tradução Livre)”.

O documento aborda entre outros temas  concessão a divorciados que estão em segunda união de receber a comunhão, serem padrinhos e ensinarem a catequese da Igreja Católica.

A publicação que pode ser adquirida também membros da Pastoral Familiar, do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e contém momentos lindos de orações e reflexões.

Semana da Família

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos na sociedade e é realizado a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.