Caminhada pela PAZ reunirá moradores e fieis de Candeias no domingo

No próximo domingo (6), os moradores da cidade de Candeias se unirão em uma só voz na Caminhada Todos pela PAZ, promovida pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis. O ato faz parte do encerramento da Campanha da Fraternidade que este ano teve como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)” e que traz como proposta discutir a paz e buscar formas de superar a violência.

O momento será realizado simultaneamente nos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova que fazem parte da Diocese de Camaçari.

Em Candeias, a caminhada terá início às 15h, na Praça Irmã Dulce, e seguirá pelas principais ruas da cidade até a praça Nossa Senhora das Candeias, onde será animada por bandas católicas em mini-trios. No local, haverá o pronunciamento das autoridades convidadas e testemunhos, além de shows musicais.

Fieis, alunos, professores, autoridades e moradores de Candeias, vestidos de branco, estarão reunidas em uma só voz com o pedido de PAZ. Será o grande momento em que todos vamos clamar por Paz e de lutar por uma sociedade pacífica.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Lançado na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. O tema foi escolhido durante a Assembleia Nacional dos Bispos em 2016.