Caminhada pela Paz acontece dia 6 de maio

“Fazei-me um instrumento de vossa paz”. O trecho da oração de São Francisco de Assis, que faz referência a PAZ, é o lema da caminhada Todos pela Paz que será realizada pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis no dia 6 de maio. Proposta pela Diocese de Camaçari, a caminhada faz parte do encerramento da Campanha da Fraternidade que este ano teve como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, que traz como proposta de discutir a paz e buscar formas de superar a violência.

O momento será realizado também simultaneamente nos municípios que fazem parte da diocese. Fieis, alunos, professores, autoridades e moradores de Candeias estarão reunidas em uma só voz com o pedido de PAZ.

A caminhada terá início às 15h, na Praça Irmã Dulce, e seguirá pelas ruas da cidade até a praça Nossa Senhora das Candeias, acompanhados com o mini-trios animando o público. No local, haverá o pronunciamento das autoridades convidadas e shows com bandas católicas.

Será o grande momento em que todos vamos clamar por Paz e de lutar por uma sociedade pacífica.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Lançado na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. O tema foi escolhido durante a Assembleia Nacional dos Bispos em 2016.