Ateliê de costura do Santuário produz artesanato e promove evangelização

A arte de costurar também pode evangelizar. Essa é a ideia do novo projeto criado pelas Obras Sociais do Santuário (Oscan), “Tece e Evangelize” que produz uma variedade de peças feitas com tecidos. Todas quartas, das 14h às 17h, um grupo formado por oito voluntários se reúnem no primeiro andar do Salão Paroquial para transformar tecidos e roupas usadas em peças que fazem parte do nosso cotidiano como aventais, bolsas, jogos de banheiro e cozinha, porta- trecos e peso de porta.

O ateliê conta com sete máquinas industriais adquiridas recentemente e quatro máquinas de costura reta que foram doadas. O material para a produção das peças é também adquirido através de doação de tecidos e roupas usadas. “As pessoas podem doar qualquer tipo de tecido, calças jeans usadas e que estejam em bom estado”, explicou Veracy Dias, coordenadora da Oscan.

atelie

No ateliê, também são produzidas peças de roupas e customização de camisas. Além disso, o ateliê aceita encomendas para a confecção de fardamentos para as pastorais, movimentos e eventos. Desde a abertura do ateliê, já foram produzidas peças para eventos da Paróquia São Francisco de Assis, das comunidades São Cristóvão e Sant’Anna, Virgem dos Pobres, Rainha da Paz, Santa Rita, Pastoral da Criança e Renovação Carismática.

A meta do ateliê é comercializar o maior número de peças durante o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2017. A renda será revertida para as obras do Centro Comunitário. “A nossa meta é produzir um grande número de peças para serem comercializadas dos Festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias”, explicou Veracy Dias, coordenadora da Oscan.

porta trecopeso

Os interessados em doar tecidos e máquinas de costuras usadas ou realizar encomendas podem entrar em contato com a Veracy através do telefone (71) 98718-5218 e com Luciene (71) 99283-3152.