Ação social do SAE vai arrecadar alimentos e roupas no domingo

Uma ação social para arrecadar alimentos, roupas, calçados e utensílios de limpeza será realizada no próximo domingo (19), pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. A ação é promovida pelo projeto Solidários na Alegria do Evangelho (SAE), criado pelo vigário frei José Nasareno OFMConv. O dia festivo terá início às 7h, com a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Logo após a celebração, os fieis saem caminhada pelas principais ruas da cidade até a praça Irmã Dulce. No local, haverá momento de louvor, adoração, testemunhos e evangelização, além de homenagens ao a Beata Irmã Dulce encerrando com a benção final.

SAE

Criado em fevereiro deste ano, a ação tem como principal objetivo ajudar e propagar a palavra de Deus para pessoas carentes, seguindo os ensinamentos do Papa Francisco que nos pede uma Igreja solidária e misericordiosa que leva no serviço aos homens a alegria do Evangelho. O projeto traz o lema “Mãos que dão as mãos e ajudam na partilha do pão”. Segundo o frade, o projeto nasceu em comemoração aos seus 25 anos dos votos religiosos. “O SAE nasceu de um gesto de meu coração como franciscano por ocasião dos meus 25 anos de votos religiosos”, explicou.