Abraço do Pai: Missa por cura e libertação celebra Semana da Família

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

A missa por cura e libertação, celebrada na noite deste sábado (1º), na Capela Nossa Senhora de Fátima, iniciou o Abraço do Pai. O momento marca o enceramento da Semana da Família da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Este ano, a Semana da Família tem como tema central “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, baseado na exortação do Papa Francisco “Amoris Leatitia (Alegria do Amor – Sobre o Amor na Família‎- Tradução Livre)”. O período faz um chamado para o acolhimento e entender a família sob a ótica cristã. Presidida pelo vigário paroquial frei Francisco Nascimento OFMConv., a santa missa apresentou grandes momentos de oração e adoração. “Nesta noite queremos rezar pelas famílias. O coração de Deus se alegra com sua profusão”, disse o frade.

Na homilia, frei Francisco destacou a importância da oração e a busca da Sabedoria de Deus para a hamornia no lar. “O homem da casa vigie ao coração se Deus para sua casa não afundar. Você mulher, tenha sabedoria. Se faltar sabedoria na casa, essa casa vai ser destruída. Se faltar sabedoria, a sabedoria é Deus”, alertou o frei.

Ele fez um alerta aos casais para que sempre abençoe os membros da família. “Devemos rezar pela familia, pela casa. Abençoe, seu esposo, sua esposa, seus filhos”, finalizou.”Devemos rezar pela familia, pela casa. Abençoe, seu esposo, sua esposa, seus filhos”, finalizou.

O diácono Aílton Matias fez um linda oração e na sua pregação pediu que as famílias continuem promovendo o amor. “O homem promove a mulher e a mulher promove o homem. Ame mais, abrace mais, não sabemos quanto tempo temos. Ame a sua família”, disse o diácono.

Ao final da celebração, os fieis rezaram diante do Santíssimo Sacramento, onde os homens foram convidados a sair em procissão dentro da capela.

ABRAÇO DO PAI

A programação continua neste domingo (2), na Capela Nossa Senhora de Fátima, com o dia de grande momento de louvor e adoração. O dia contará também com palestras e testemunhos. A Santa Missa celebrada no local, às 16h, encerrará as atividades pastorais.

SEMANA DA FAMÍLIA

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos na sociedade e é realizado a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.

PROGRAMAÇÃO

08h- Acolhimento, oração, animação

09h-   Palestra: Fraternidade e a superação da violência na família

10h30 –   Intervalo

11h- Sócio-drama e testemunho

12h-  Almoço partilhado

14h- Animação

14h30- Palestra: O Evangelho da família, alegria para o mundo –

16h-Missa de encerramento

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

 

Comentários: