Lava Pés e Santa Ceia iniciam celebrações do Tríduo Pascal

A liturgia que faz memória ao ato de Jesus lavar os pés dos seus apóstolos deu início ao Tríduo Pascal, celebrada nesta quinta-feira (1º), na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Por conta das medidas restritivas contra a pandemia do Coronavírus, que delimitaram a quantidade de pessoas em espaços religiosos para evitar aglomerações, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias realiza as celebrações com público limitado.

No Santuário Nossa Senhora das Candeias, o rito foi conduzido pelo pároco frei Thiago Noronha OFMConv. Por medida de segurança, o tradicional Lava Pés e o momento de oração após o recolhimento do Santíssimo foram suspensos. A celebração fez alusão também a instituição dos Sacramentos da Eucaristia e do Sacerdócio.

Durante a homília, o frade destaca que o ato de Jesus de partilhar o pão e o vinho com os seus apóstolos foi a forma encontrada para deixar a sua presença mais perto de nós e que ele nos deixa grandes lições de amor. Ele pediu ainda que os paroquianos rezem sempre pelas vocações.

O Tríduo Pascal ocorre até sábado (3), no Santuário Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora de Fátima, Virgem dos Pobres e São Maximiliano Maria Kolbe e Mãe Rainha.

Foto: Jailma Paixão

TRÍDUO PASCAL

Na Sexta-feira Santa (2), será realizada a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias Nossa Senhora de Fátima, Virgem dos Pobres e São Maximiliano Maria Kolbe e Mãe Rainha. A Via Sacra e a procissão do Senhor Morto também foram suspensas por conta da pandemia do Coronavírus. Já o Ofício das Trevas ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias, às 17h30.

A Vigília Pascal, no sábado (3),  ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora de Fátima, Virgem dos Pobres, São Maximiliano Maria Kolbe e Mãe Rainha.

Domingo de Páscoa

A Santa Missa da Ressurreição do Senhor será transmitida no domingo (4), às 10h, pela página do Santuário no Facebook. Haverá também celebração eucarística nas comunidades.

Foto: Jailma Paixão