Hoje chora o coração piedoso da Mãe

Depois de ver seu Filho julgado e condenado a morte pelos seus, que em coro gritavam “crcrucifica-o”; depois de sentir o sofrimento e as dores de Sua Alma e Seu Corpo, que suportavam com extremo esforço a dor e o peso da Cruz; depois de ficar aos pés da cruz, assistindo todas as humilhações e maus-tratos que sofria Aquele que ela tanto amou; e depois de vê-lo suspirar, entregar Seu Espírito e ver uma lança transpassar seu coração; Maria agora chora (mais uma vez) com o corpo magoado de Seu Filho nos braços. Aperta-o ao peito e sofre esta dor inimaginável de uma Paixão Incomensurável.

É essa a mesma Maria, lembremo-nos, que exultou de alegria ao receber a anunciação do anjo. É esse o mesmo Jesus, recordemo-nos, que fez a água virar vinho, que multiplicou os pães para alimentar os famintos e que curou os doentes.

Agora, num momento de piedade, estão Eles retratados nesta dor. Junto aos Mesmos reunimo-nos todos nós, que acreditamos neste mistério, em oração.

Na certeza de que o Corpo e o Sangue de Cristo nos guardam e nos guardarão para a Vida Eterna, e de que nada (nunca) desta entrega foi em vão, vivamos com intensidade este momento, esta Paixão, este Amor.

Paz e Bem.

Texto de: João Marcelo Rocha e Nathalia Rocha