Celebração da Paixão do Senhor e Procissão marcam Sexta-Feira Santa

O dia da Paixão do Senhor foi marcado por celebração e Procissão do Senhor Morto na Paróquia Nossa Senhora das Candeias nesta sexta-feira (15). As manifestações religiosas relembraram com fé os últimos momentos da vida de Jesus até Crucificação. Pela manhã, o pároco do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv. conduziu os fiéis na Via Sacra, relembrando as 14 estações vividas por Jesus no momento da crucificação, realizada na Fonte dos Milagres.

Na parte da tarde, os fieis se reuniram para a Celebração da Paixão do Senhor, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades. O ato litúrgico é dividido em três partes: Celebração da Palavra, Adoração da Cruz e Sagrada Comunhão. Na homilia, o frade destacou que devemos olhar para o cruz como forma de ter coragem para enfrentar os desafios da fé. “A cruz é um ato supremo de amor. E quando estivermos passando alguma dificuldade, sofrimento devemos olhar para a cruz de Cristo e encontrar nele coragem e esperança para prosseguir nosso caminho”,  frei Thiago Noronha OFMConv.

Após a procissão, os fiéis saíram em procissão silenciosa com a imagem do Senhor Morto pelas ruas da cidade. A imagem saiu da capela São José bairro da Areia, em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. Apenas o som da matraca acompanhou homens e mulheres se dividiam para carregar a imagem do Senhor Morto pelas ruas da cidade, simbolizando o gesto de sepultar Jesus após o Crucificação. No Santuário, os fiéis ainda presenciaram os cânticos de Verônica na voz de Aída Fiúza.