Missa de Cura e Libertação: “Você não é pior que ninguém lá fora”, ressalta Frei Francisco

Foi uma noite mais que especial para os fiéis que participaram da primeira noite de uma série de Missas por Cura e Libertação, ministrada pelo Frei Francisco Nascimento OFMConv., nesta segunda-feira (3), na Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Triângulo.

No início da celebração, o frade convidou os fiéis a fazer uma oração de renúncia a todas as obras do maligno. Após esse momento, era hora de pedir perdão a Deus pelos pecados e também falar para nosso Senhor de uma forma bem particular. Lágrimas, dores e sensação que muita coisa deve ser mudada…

Numa pregação forte, recheada de palavras de autoestima, o frei puxou a “orelha” das pessoas que estão “paralisadas” por causa dos problemas. “Vejo pessoas que andam de cabeça baixa e triste. A tempestade que você está enfrentando vai passar. Você não é pior que ninguém lá fora. E lembre-se: se você está nesta situação foi você que permitiu que isso acontecesse”, exortou o frei.

O religioso não vacilou a dizer que se faz preciso orar sempre e fez uma proposta: “Vamos aproveitar esse tempo para se comprometer com o Senhor, mas não dá boca para fora, que seja de uma forma verdadeira”, desafiou.

Frei Francisco disse também que sentia saudades do tempo das profecias que aconteciam em Candeias. De pessoas que levantavam para trazer uma palavra do Espírito Santo, oravam em outras línguas e cantavam no Espírito. “Isso vale também para a Renovação Carismática, que era canal dessas graças. Pessoas que louvavam com músicas que falavam do amor de Deus”, lembrou o sacerdote.

No fim da celebração, Jesus Sacramentado passou pelos fiéis e muitos se emocionaram neste momento solene. Documentos, água, chaves, artigos religiosos e quadros foram abençoados pelo sacerdote. As celebrações acontecerão todas às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Triângulo, atrás da loja Ricardo Eletro.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: