Missas marcam celebrações de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora das Candeias

Os católicos do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram na manhã desta quinta-feira (8), para participar das celebrações do Corpus Christi. As missas foram realizadas no Santuário Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade, e nas capelas Virgem dos Pobres, no Malembá, Nossa Senhora de Fátima, no Triângulo, e Santo Antônio.

No Santuário Nossa Senhora das Candeias, a celebração foi presidida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv, por volta das 7h. Na homilia, o frade destacou que devemos valorizar a Santa missa e a Eucaristia como fonte de amor e vida.

“Todo católico precisa crer nesse santo mistério. A santa missa é o céu na terra. Precisamos reconhecer o valor que essa celebração tem para a nossa vida e na nossa trajetória como católicos”, ressaltou o frade.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do centro da cidade com o Santíssimo Sacramento. Ao retornar para o Santuário Nossa Senhora das Candeias foi feita a benção final.

Ainda nesta quinta-feira, na comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II, terá celebração em alusão a solenidade de Corpus Christi, às 19h.

Corpus Christi

O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.