Tríduo celebra festa de São Maximiliano Maria Kolbe

A comunidade de São Maximiliano Maria Kolbe, localizada no bairro da Urbis II, estará em festa a partir da próxima terça-feira (11), com o tríduo em honra a seu padroeiro. Com o tema “São Maximiliano, interceda por nós nesses tempos difíceis que ameaça a vida humana”, os festejos acontecem até o dia 14 de agosto. Por conta da pandemia do coronavírus, as comemorações foram reduzidas para quatro dias, com participação reduzida em até 50 pessoas. As missas serão celebradas às 7h. A missa solene, às 7h, encerra as festividades em honra ao santo franciscano.

São Maximiliano Maria Kolbe

Nascido em 8 de janeiro de 1894, o frade Rajmund Kolbe foi missionário católico enviado para o campo de concentração em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial, onde no campo de extermínio heroicamente evangelizou com a vida e morte. Considerado um mártir, morreu em 14 de agosto de 1941, no lugar de um prisioneiro que também foi castigado pela fuga de um outro prisioneiro. Em 10 de outubro de 1982 foi canonizado pelo Papa João Paulo II.

 

PROGRAMAÇÃO

 11/08 (terça-feira)- São Maximiliano, mártir da caridade, ensina-nos a reconhecer nossas próprias limitações;

12/08 (quarta-feira)- São Maximiliano, ajuda-nos a viver a purificação e a humildade, pela confissão dos nossos pecados;

13/08 (quinta-feira)- São Maximiliano, ajuda-nos a entender que o perdão é a chave para viver a liberdade cristã;

14/08- (sexta-feira)- DIA FESTIVO- “São Maximiliano, interceda por nós nesses tempos difíceis que ameaça a vida humana”

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

 

Comentários: