Padre Gilson Magno celebra pela primeira vez no Novenário

O padre Gilson Magno, capelão da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, de Salvador, celebrou pela primeira vez no Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, na noite desta terça-feira (30). Com a praça da Matriz lotada, a 7ª noite de celebração foi marcada por momentos de muita alegria e oração. O santuário a céu aberto tem acolhido milhares de fiéis, orando, cantando e apresentando seus pedidos no momento devocional da “jaculatória” à Virgem das Candeias.

“Bendito é o fruto do seu ventre, Jesus”, foram as palavras iniciais pronunciadas pelo padre Gilson em sua homilia. Ele acrescentou dizendo: “Agora, ó meus lábios, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem mãe de Deus.”

O sacerdote trouxe ainda na pregação as referências de orações e cânticos dedicados à Virgem Maria, destacando que a cidade de Candeias leva o nome da padroeira Nossa Senhora das Candeias. “Estamos na cidade cuja glória é a Virgem Maria, Nossa Senhora das Candeias, cuja lei é a lei de Deus, e cujo Senhor é Jesus Cristo. Uma cidade edificada sobre os montes, cujo nome  Candeias evoca uma conotação da glória do Deus uno e trino”, afirmou o padre Gilson Magno.

A celebração da 8ª noite, que acontece nesta quarta-feira (31), será presidida pelo frei Enildo do Carmo OFMConv., da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O gesto concreto será material de higiene.

Com o tema “Bendito é o fruto do teu ventre. Ó Maria!”, o Novenário em honra à Nossa das Candeias acontece até o dia 3 fevereiro, na Praça da Matriz, que este ano celebra 130 anos. Os shows do cantor Tony Allysson, no dia 2 de fevereiro, e do padre Fábio de Melo, no dia 3 de fevereiro, estão na programação da festa de 2024.