Testemunho e referência a Santa Missa marcam 4ª noite do Novenário 2020

Não é difícil ouvir relatos de milagres ocorridos no Santuário de Nossa Senhora das Candeias e também na Fonte dos Milagres. O padre Fernando Dias, que é vigário paroquial da Catedral São Thomaz de Cantuária- Camaçari (BA), foi celebrante desta segunda-feira (27), quarta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2020, começou sua homília relatando um testemunho pessoal ocorrido nos Milagres.

Segundo o religioso, o mesmo sofria com aparecimentos de feridas em algumas partes do corpo após ficar suado. “Fui ao médico, tentei diversas medicações, mas não adiantava nada. Certo dia eu resolvi me banhar com a água dos milagres para alcançar minha cura e daquele dia em diante eu nunca mais tive problemas com o suor do meu corpo”, contou.

Arrancando suspiros e aplausos dos fiéis, o jovem sacerdote falou da importância da Santa Missa na vida do cristão. “Não adianta rezar em línguas, conhecer todas as orações, rezar o terço diariamente, se a pessoa não participar da missa é tudo em vão”, alertou. O padre fez tal afirmação, baseando-se no Catecismo da Igreja Católica e escritos do Papa Paulo VI.

A 5ª noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das 2020 que acontece nesta terça-feira (28), será celebrada pelo frei Adailton Borges OFMConv. pároco da Igreja Imaculada Conceição, em Novo Gama (GO). O gesto concreto da noite será farinha e sal.

Texto: Uilson Victor/Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias