Sexta noite do Novenário é celebrada pelo vigário frei Paulo Arantes

A sexta noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2020 foi celebrada nesta quarta-feira (29), pelo frei Paulo Arantes OFMConv. O neo-sacerdote foi ordenado em dezembro de 2019 e o Santuário Nossa Senhora das Candeias é sua primeira paróquia como sacerdote. O frade chegou no início de janeiro de 2020 onde ocupa a função de vigário paroquial.

O frade, na sua homília, afirmou que estamos vivendo momento de graça com a celebração da festa a nossa padroeira. “Amados irmãos, estamos vivendo um momento de graça, esta graça, amados irmãos, não podemos deixar passar, porque estamos celebrando a festa da nossa padroeira. E esta graça, amados irmãos, não precisa ficar somente comigo, esta graça precisa ser transmitida. Amados irmãos e irmãs, nós estamos celebrando a festa da nossa padroeira e quando estamos celebrando como comunidade viva, nós estamos tornando o que, igreja missionária, igreja viva, igreja participativa”, disse Arantes.

Ele destacou o valor da Virgem Maria na cidade de Candeias. “Nós temos na nossa cidade uma pérola, essa pérola se chama Nossa senhora das Candeias. Na nossa cidade, também tem um tesouro e esse tesouro se chama Nossa Senhora Candeias”, reiterou o sacerdote.

Sétima Noite

Na quinta-feira (30), sétima noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2020, os fieis receberão o segundo conterrâneo, Padre Milton. Criado no bairro do Santo Antônio, Padre Milton tem 44 anos e 11 dedicado ao  sacerdócio e atualmente é o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Candeias.

Padre Milton vai celebrar pela quinta vez no Novenário de Nossa Senhora das Candeias. Em entrevista a Pastoral da Comunicação (Pascom), o padre falou das vocações sacerdotais na cidade de Candeias. “É uma alegria imensa para os fieis que ver a cada ano sacerdotes da cidade celebrando o Novenário da padroeira. Neste ano de 2020, três jovens irão ingressar no seminário. Dois jovens irão para Ordem dos Frades Menores Conventuais e um jovem para o seminário da Diocese de Camaçari”, afirmou. O gesto concreto será o feijão.