Semana Santa inicia no domingo (2) com celebração de Ramos; veja a programação

Uma intensa programação com missas, procissões e vigílias foi preparada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias para os fiéis que irão participar da Semana Santa 2023. As celebrações iniciam no próximo domingo (2), com o Domingo de Ramos. A procissão sairá às 7h das comunidades, com ponto de encontro na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. No local, será realizado a Benção dos Ramos e,  logo após, os fiéis seguem em procissão para o largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias para a continuação da santa missa.

A novidade deste ano será a celebração das Sete Dores de Nossa Senhora que acontece na segunda-feira (3). Na terça-feira (4), às 19h, acontece o Ofício das Trevas e a Santa Missa, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Por conta da celebração, não haverá missa nas comunidades pela manhã.

Procissão do Encontro

A Procissão de Encontro  será realizada na quarta-feira (5). Os fieis sairão em procissão pelas ruas da cidade com as imagens de Nossa Senhora das Dores, carregada pelas mulheres; e de Senhor dos Passos, pelos homens. A santa missa ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Tríduo Pascal

O Tríduo Pascal inicia na quinta-feira (6), com a missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e Passé. Pela manhã, acontecerá a missa dos Santos Óleos, às 9h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari, celebrada pelo bispo diocesano Dom Dirceu Medeiros.

Sexta-feira Santa

Já a Sexta-Feira da Paixão, celebrada na sexta-feira (7), a Via Sacra, momento que relembra a Paixão de Cristo, acontece a partir das 7h, na Gruta dos Milagres. Na parte da tarde, o Santuário Nossa Senhora das Candeias e as comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II), rezam a Paixão e Morte do Senhor e, logo após, às 17h30, a procissão do Senhor Morto. A imagem do Senhor Morto será enviada para a Capela São  José, onde será o ponto de partida. A chegada será no Santuário.

Vigília Pascal

A Vigília Pascal, no sábado (8), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Nossa Senhora de Fátima (Triângulo), Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e no Passé.

Domingo de Páscoa

As missas da Ressurreição do Senhor seguirão os horários normais no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades.

02/04- Domingo de Ramos

7h: Saída das comunidades
8h: Santa Missa (Benção dos Ramos)
Local: Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes
8h30: Continuação da Santa Missa na Praça Nossa Senhora das Candeias

03/04 Segunda-Feira Santa
19h: Sete Dores de Nossa Senhora
Local: Santuário Nossa Senhora das Candeias
(Não haverá missa pela manhã)

04/04- Terça-feira Santa
19h: Santa Missa e Ofício das Trevas
Local: Santuário Nossa Senhora das Candeias

05/04 – Quarta-feira Santa

18h- Santa Missa em Passé

18h30- Procissão do Encontro

• Senhor dos Passos: (Homens)- Escola Municipal Papa Paulo VI

• Nossa Senhora das Dores: (mulheres)- Largo da Rua da Esperança

19h30– Santa Missa e sermão do Encontro

Local: Santuário Nossa Senhora das Candeias

Tríduo Pascal

06/04 – Quinta-feira Santa

9h- Santa Missa dos Santos Óleos e Crisma

Local: Catedral São Thomaz de Cantuária (Camaçari-BA)

Santa Missa da Ceia do Senhor seguido da Transladação do Santíssimo e Vigília Eucarística

• 18h- Passé (Santa Rita)

• 19h30 – Santuário Nossa Senhora das Candeias

• 19h30 – Capela Virgem dos Pobres (Malembá)

• 19h30 – Capela Nossa Senhora de Fátima (Triângulo).

• 19h30 – Capela São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II).

07/04 – Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor

7h- Via Sacra

Local: Gruta dos Milagres

Celebração da Paixão do Senhor