Santuário realiza Procissão do Encontro na Quarta-feira Santa

A Procissão do Encontro aconteceu na última quarta feira (13), marcando a Quarta-feira Santa da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora das Dores, conduzida pelas mulheres, do largo da Rua da Esperança, no centro da cidade de Candeias, e do Senhor dos Passos, pelos homens. O ato relembra o encontro de Jesus e Maria durante a Via Crucis.

As imagens se encontraram em frente ao banco Itaú, na praça Tiradentes, onde seguiu até o Santuário Nossa Senhora das Candeias. Logo após a procissão, foi celebrada a santa missa pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv.

“A Procissão do Encontro é um momento que marca o encontro da Virgem Maria com o Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus, é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão a Virgem sofreu a compaixão por nós”, disse o Frei Thiago Noronha em sua homilia presida no santuário após a procissão.