Santuário realiza manutenção para festas de final do ano e novenário; saiba como ajudar

O Santuário Nossa Senhora das Candeias  iniciou a manutenção preventiva para os festejos em honra à Nossa Senhora da Candeias. Faltando aproximadamente dois meses para a festa da padroeira e iniciando os preparativos para as festas de final de ano, a Paróquia realiza a pintura do Santuário. A Paróquia Nossa Senhora das Candeias disponibilizou os dados bancários para os fieis que desejam fazer doações através de depósito, transferência on-line ou pelo PIX através do Banco Bradesco- Agência- 3016|Conta Corrente- 12036-7|Nome: Diocese de Camaçari/ CNPJ: 13.582.410/0015-35.

O pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Frei Thiago Noronha OFMConv. explica em entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom) que a manutenção do Santuário tem o intuito de acolher melhor os romeiros. “Em preparação para as festas de final de ano, Natal e outras solenidades no Santuário Nossa Senhora das Candeias e também para acolher melhor os peregrinos, visitantes e romeiros que irão chegar ao longos dos próximos meses”, ressaltou o reitor.

O reitor pontuou também que está atento aos danos que aparecem na estrutura da Igreja e assim identificados vai realizar reparos e melhorias no locais. “A questão do telhado, alguns matos que vão nascendo na parte superior do santuário, que precisam ser arrancados, e também outros danos que foram acontecendo como por exemplo: rebocos que foram caindo, infiltrações na parede, por isso agente também vai fazendo todo esse reparo no Santuário”, explicou. E finalizou dizendo “ a importância de manter a igreja sempre em ordem, é preciso que em cada ano, em certos tempos faça isso” afirmou o frade.

Os materiais de construção, aluguel de andaimes e mão de obra desta manutenção está sendo pago com recursos (arrecadações do dízimo e ofertas) do Santuário Nossa Senhora das Candeias e doações dos fieis.

O Santuário, embora esteja em manutenção, segue aberto para visitação e os horários de missas estão mantidas.