Santuário Nossa Senhora das Candeias recebe visita oficial do bispo da Diocese de Camaçari

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, visitou o Santuário Nossa Senhora das Candeias, na manhã deste sábado (30). Foi o primeiro encontro oficial do bispo com a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Acompanhado do pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv, o bispo cumprimentou a comunidade e aspergiu água benta nos fiéis que estavam presentes no Santuário. A visita contou com a presença da vice-prefeita Marivalda da Silva, de secretários municipais, de vereadores de Candeias, líderes e coordenadores, além dos frades do Santuário, frei Bernardo Vitório, Frei Décio Sousa, frei Evilásio Silva das Irmãs Franciscanas e de movimentos como o Combatentes na Fé.

Após a entrada, o bispo celebrou a santa missa, ao lado dos frades, padres e diáconos. Na saudação, o bispo destacou a importância da fé em Nossa Senhora das Candeias e pediu as orações da comunidade. “É uma alegria estar aos pés da Virgem das Candeias. Sempre que a gente passa por um momento difícil na nossa vida, a gente corre para o colo da mãe e a gente sabe que lá não vai faltar amparo, consolo e não falta também a intercessão poderosa da Virgem das Candeias, a bem-aventurada Virgem das Candeias, que do alto desta montanha nos abençoa e não tira os olhos de nós. Que nós possamos crescer nessa devoção a Virgem maria, que ela sempre nos leve a Jesus, nosso filho, nosso mestre. Que Deus abençoe essa comunidade que me acolhe como pastor, venho com alegria e o coração aberto”, afirmou o bispo.

No discurso de abertura, o frei Thiago destacou a vinda do bispo ao Santuário como peregrino e ressaltou a felicidade da paróquia em recebe-lo como pastor para rezar com eles. “Hoje é um dia de festa onde nós queremos louvar e agradecer a Deus pela presença do nosso bispo que veio pela primeira vez como peregrino. Ele quis vim como romeiro, ele quis vim como peregrino ao Santuário, aquele romeiro que vem lá do sertão da Bahia. Foi assim que ele chegou, simples, no silêncio, discreto. Ele veio aqui, entrou no Santuário, rezou de modo muito discreto. Mas hoje ele vem com mais formalidade para a gente rezar, fico feliz com a sua visita como peregrino na casa de Nossa Senhora, e hoje mais uma vez para celebrar a missa com todos nós”, destacou o frade.

No final da celebração, foi entregue ao frei Thiago o título de cidadão candeiense. Com a honraria, o frade é o novo cidadão do município. O ato foi feito com as presenças dos vereadores Diego Maia, Tânia Batista e Val Enfermeiro. Logo após, ele participou de de um café da manhã com membros da nossa comunidade. No encontro, serão apresentados as atividades realizadas pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias.

Empossado em fevereiro deste ano, Dom Dirceu Medeiros assumiu a Diocese de Camaçari após a saída do bispo Dom João Carlos Petrini. A Diocese de Camaçari é composta por diversas paróquias dos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Terra Nova.