SAE: Caminhada promove arrecadação de alimentos

Uma ação social para arrecadar alimentos, roupas, calçados e utensílios de limpeza será realizada no próximo domingo (18), pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. A ação é promovida pelo projeto Solidários na Alegria do Evangelho (SAE), criado pelo frei José Nasareno OFMConv.  A 3ª Caminhada da Caridade terá início às 7h, com a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Logo após a celebração, os fieis saem caminhada pelas principais ruas da cidade até a praça Irmã Dulce. No local, haverá homenagens a Santa Irmã Dulce dos Pobres encerrando com a benção final.

As doações podem ser feitas também nas celebrações eucarísticas no Santuário Nossa Senhora das Candeias, nas comunidades e na Secretaria da Paróquia durante a semana. Os alimentos doados serão entregues às famílias carentes do município.

SAE

Criado em fevereiro deste ano, a ação tem como principal objetivo ajudar e propagar a palavra de Deus para pessoas carentes, seguindo os ensinamentos do Papa Francisco que nos pede uma Igreja solidária e misericordiosa que leva no serviço aos homens a alegria do Evangelho. O projeto traz o lema “Mãos que dão as mãos e ajudam na partilha do pão”. Segundo o frade, o projeto nasceu em comemoração aos seus 25 anos dos votos religiosos.