Quarta-feira de Cinzas: Missas celebram início da Quaresma

O tempo de conversão, jejum e oração– Quaresma- foi iniciado na celebração da Quarta- Feira de Cinzas (26), no Santuário Nossa Senhora das Candeias. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv. Na pregação, o frade explicou o significado da Quaresma e das Cinzas. “A Quarta-Feira de Cinzas é o tempo que significa conversão. Estamos iniciando um tempo de pura reflexão. Quando fazemos o sinal das cinzas, estamos fazendo um sinal de penitência, sinal de conversão”, ressaltou frei Thiago.

“Serão 40 dias de penitência, de combate espiritual. A confiança em Deus é necessário”, reiterou.

Ao longo do dia, as celebrações das Cinzas foram realizadas também nas comunidades do Santo Antônio, Virgem dos Pobres, Santa Luzia, São José, São Tomé e Mãe Rainha.

Celebração Eucarística no Santo Antônio

QUARESMA

A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa do Senhor e tem duração de 40 dias. Ela se inicia na Quarta-Feira de Cinzas e se estende até o Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. Para os católicos, é o período marcado pela penitência, pela realização constante de jejuns, pela conversão e pela preparação dos óleos para o batismo que serão usados durante o ano.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: