Procissão luminosa marca ações do mês mariano

A procissão luminosa, realizada neste sábado (28), marcou as ações realizadas pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias em prol ao mês Mariano. A caminhada saiu do largo da rua da Esperança e seguiu até a Gruta dos Milagres. Acompanhados pelo andor com a imagem de Nossa Senhora das Candeias, os fieis rezaram o terço Mariano durante o trajeto. Conduzido pelo pároco Frei Thiago Noronha OFMConv, os cincos mistérios foram rezados em diversas casas localizadas no durante a caminhada.

Ao chegar na praça Nossa Senhora das Candeias, no largo da Matriz, o último mistério foi rezado por um grupo de amigos que rezam todos os sábados. Eles contaram que o grupo foi montado na pandemia do coronavírus, como um momento de amor e devoção a Nossa Senhora das Candeias com o intuito de rezar pelo fim da pandemia. A benção final foi feita na Gruta dos Milagres onde os fieis cantaram a Consagração a Nossa Senhora.

No encerramento do mês mariano,  será realizada a Coroação de Nossa Senhora, com a Santa Missa, no Santuário Nossa Senhora das Candeias, na próxima terça-feira (31), às 19h.