Procissão com Jesus celebra Ano Eucarístico Diocesano

Para marcar a celebração do Ano Eucarístico, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias realiza no próximo sábado (15), o Caminhamos na Estrada de Jesus. Neste dia, os fieis sairão em procissão pelas ruas da cidade com Jesus Eucarístico. A caminhada sairá às 17h do Santuário Nossa Senhora das Candeias e das comunidades até a capela Nossa Senhora de Fátima. Para toda a juventude católica da nossa paróquia, o ponto de encontro será na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

A ação é uma das etapas da formação sobre a importância de celebrar com sabedoria o sacramento da Eucaristia. Ao longo do ano, os coordenadores de pastorais, comunidades e movimentos passaram por formações que discutiram sobre o tema. A formação é baseada no documento escrito pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, Caminhamos na Estrada de Jesus.

Todas as paróquias da Diocese de Camaçari também irão realizar o momento festivo. Para marcar a celebração do Ano Eucarístico, está prevista a realização da Festa Eucarística, marcada para acontecer no dia 14 de setembro,  em Camaçari, com o encontro de todas as paroquias da Diocese. Além da festa, em novembro, vai acontecer o I Congresso Eucarístico Diocesano, entre os dias 9 e 30 de novembro.