Peregrinação Fé e Luz: Missas dominicais nas comunidades seguem em horário normal

Devido a realização da Peregrinação Fé e Luz, neste domingo(28), a Paróquia Nossa Senhora das Candeias mantém apenas a missa dominical do Santuário Nossa Senhora das Candeias no horário das 06h30 e das 18h. A 10ª edição da Peregrinação de fé e Luz será realizada de forma simultânea nas cidades e foranias da Diocese de Camaçari. Ainda na parte da tarde, serão realizadas as celebrações no Malembá (Virgem dos Pobres) e Nova Brasília (Santa Luzia), às 17h.

O tema desta peregrinação é “Óh Virgem das Candeias, amorosa, Mãe que nos protege e nos guia até Jesus, oriente nossos passos para edificar, com esperança e alegria, comunhão fraterna nas famílias, na comunidade e na sociedade”.

Os fieis sairão em procissão pelas ruas da cidade a partir das 6h e seguirão até o Santuário Nossa Senhora das Candeias onde participarão da missa campal, após a caminhada. Aos fieis que irão participar da caminhada, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias recomenda o uso de máscara e álcool gel para manter os cuidados contra a Covid-19.

Este ano, a caminhada será realizada por foranias. A nossa Paróquia, que pertence a Forania Sagrada Família, se juntará as paróquias São Francisco de Assis, Sagrada Família (Madre de Deus), Paróquia São Gonçalo e Nossa Senhora do Monte (São Francisco do Conde) se encontrarão na Praça Santa Dulce dos Pobres, às 6h, que seguirão até o Santuário , onde participarão da missa campal na Praça Nossa Senhora das Candeias. A concentração será na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro que leva o mesmo nome da Igreja Matriz. “Vamos fazer porque a pandemia está nos deixando. Nós não podemos fazer de maneira tradicional, com aquela grande quantidade de gente que vai até o Santuário de Candeias, mas em cada município. Isto é possível, claro, usando máscara”, explica o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

SANTUÁRIO

Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

O QUÊ ? Peregrinação Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias
QUANDO ? 28 de Novembro