Peregrinação diocesana ao Santuário Nossa Senhora das Candeias reunirá milhares de fiéis da RMS

Fé e devoção marcam presença no próximo domingo (9), na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador(RMS), com a romaria ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, na 11ª edição da Peregrinação Fé e Luz. Em mais de 120 anos de devoção à Nossa Senhora das Candeias, a cidade é um dos maiores centros do turismo religioso do Estado da Bahia com visitação à Gruta dos Milagres.

A romaria que contará com a participação de 25 paróquias dos municípios de Candeias,Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova voltará a reunir os fiéis da RMS em uma única celebração após dois anos da pandemia do coronavírus. Em 2021, a Peregrinação de Fé e Luz foi realizada em cada município da RMS. O evento, promovido pela Diocese de Camaçari e Paróquia Nossa Senhora das Candeias, tem como tema “Com Maria, modelo de vocação, ser igreja comunhão, participação e missão”. A missa ocorrerá às 6h, na rodovia BA-523,em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, localizada no bairro Ouro Negro, e será presidida pelo novo bispo diocesano, Dom Dirceu Medeiros. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto de aproximadamente quatro quilômetros (4KM).

Com a caminhada, o trânsito de veículos nas BA-522 e 523,que liga Candeias ao município de São Sebastião do Passé e a BR-324, será desviado para o Anel Viário. Cerca de 2 mil voluntários estarão envolvidos no apoio aos fiéis. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.

SANTUÁRIO
Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção à Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

O QUE: 11ª Peregrinação Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias
QUANDO: 09 de Outubro