Paróquia promove Semana da Família

Diversas reflexões acerca do universo familiar serão realizadas entre os dias 08 e 15 de agosto , na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em alusão a Semana Nacional da Família. Este ano, a Semana da Família tem como tema central “Alegria do amor na família”, em referência à exortação apostólica Amoris Laetitia, que completou cinco anos e  é a motivação de um ano especial convocado pelo Papa Francisco. Com a escolha do tema, a intenção é celebrar o Ano Família Amoris Laetitia, iniciado no dia de São José (19 de março), convocado com o objetivo de marcar os cinco anos da exortação apostólica do Papa Francisco fruto de dois sínodos sobre a família.

O período faz um chamado para o acolhimento e entender a família sob a ótica cristã. A abertura acontecerá no domingo (8), com a celebração da Santa Missa na Capela Santo Antônio, às 8h30.

Durante a semana, membros da Pastoral Familiar realizarão visitas em casas de famílias, irão rezar e refletir o tema com base nos ensinamentos do livro “Hora da Família”. O encerramento ocorrerá no domingo (15), com a Santa Missa, no Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Programação:
Abertura: 08/08- Capela Santo Antônio, às 8h30
Dias 09 a 11.08 nas casas das famílias.
Dia 12.08 – Capela Virgem dos Pobres, às 19h
Dia 13.08 – Capela São Maximiliano, às 19h
Dia 14.08 – Capela São José, às 19h.
Dia 15.08 – Encerramento no Santuário Nossa Senhora das Candeias, às 10h.

Semana da Família

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos na sociedade e é realizado a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.