Padre Vila Verde celebra pela primeira vez no Novenário

Os milagres de Nossa Senhora das Candeias, realizados através da Água da Fonte dos Milagres, foram um dos pontos da homilia do padre Gabriel Vila Verde, pároco da Igreja Nossa Senhora da Soledade, em Acupe- Santo Amaro, celebrante da oitava noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2021. A missa festiva, realizada neste domingo (31), foi carregada por muitos momentos de oração e devoção a Virgem das Candeias.

Devoto desde criança, Padre Vila Verde falou da tradição dos romeiros em visitar o Santuário. “A visita a Candeias deve cumprir toda uma tradição secular. É preciso entrar no Santuário, é preciso se ajoelhar no degrau de Nossa Senhora, é preciso descer a ladeira dos Milagres para beber da água e levar para casa”, afirmou.

Ele fez um breve relato das leituras do dia  ressaltando a importância de estar atentos ao chamado do Senhor. Ele destaca que Nossa Senhora das Candeias é o nosso grande alicerce para combater o mal. “Se você é consagrado a Nossa Senhora, devoto da Virgem Maria das Candeias, pode ter certeza que o diabo pode até avançar, mas quando ele se aproximar de você, Nossa Senhora vai cegar o capeta e ele não vai te derrubar”, ressaltou.

A última noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, que acontece nesta segunda-feira (1°), será celebrada pelo frei José Nasareno OFMConv.

Comentários: