Padre recém-ordenado celebra missa em Ação de Graça no Santuário Nossa Senhora das Candeias

O recém-ordenado padre Diego Jesus, 24 anos, veio até a Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, na noite desta segunda-feira (29), celebrar uma missa em ação de graças a Virgem das Candeias, por uma cura de pneumonia quando ainda era criança.

Segundo o jovem padre, mesmo sendo de Valença, seu pai sempre fazia romaria para o município de Candeias, e numa dessas vindas, o pai sofrendo bastante com a doença dele (Diego), fez uma promessa a Nossa Senhora que, caso salvasse a vida do filho, ele viria agradecer a Mãe das Candeias com toda a família.

“Mais do que a cura, meu pai tem um filho Padre. Nossa Senhora foi além”, disse emocionado o jovem Diego. Na homilia, padre Diego norteou o discurso falando sobre as diversas rupturas que o ser humano passa ao longo da vida. O religioso disse que relações amorosas, um rapaz ou uma moça quando sai de casa para formar uma família tudo isso são rupturas que fazemos para depois formamos novas ligações.

“Eu estava acostumado no seminário, todos cuidando de mim, mas desde o último sábado eu tive que passar por essa ruptura e, agora recebi essa paternidade para cuidar de muitos filhos. Eu era cuidado, agora passo a cuidar”, exemplificou o sacerdote.

Ainda dentro da homilia, o padre finalizou pedindo oração de uma ave-maria e pedindo a Nossa Senhora que o sacerdócio dele fosse inteiramente mariano. “O tema da minha turma foi ‘Fazei tudo o que Ele vos disser – Jo 2,5’, por isso eu quero está no lugar onde o filho de Nossa Senhora quiser”, encerrou padre Diego.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., deu as boas vindas ao padre e concelebrou com o mesmo numa noite mais que especial para recém-ordenado padre e toda a família que o acompanhava nessa promessa que foi paga com tanta devoção e agradecimento a Mãe das Candeias por tantas graças alcançadas.

Padre Diego Jesus, é natural de Valença, mas foi morar com a família em Lauro de Freitas desde criança. Ele foi ordenado padre no último sábado (27), com mais quatro colegas. Atualmente está trabalhando na paroquia São Francisco de Assis, na Boca do Rio, em Salvador.