Padre Marcos Almeida celebra pela primeira vez no Novenário

A primeira noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2021 foi celebrada neste domingo (24), pelo pe. Marcos Almeida, pároco da Igreja São João Batista, em Simões Filho. Foi a primeira que o sacerdote participa como celebrante. Por conta da pandemia do Coronavírus, a noite festiva foi realizada dentro do Santuário Nossa Senhora das Candeias, com público reduzido. Na abertura da Santa Missa, a imagem da Mãe das Candeias foi carregada pelos membros da comissão até o altar montado ao lado da Igreja para os fieis que desejam fazer o seu momento de devoção. O padre falou da emoção em celebrar no Novenário, principalmente, no período de pandemia.

Na homilia, ele falou sobre os nossos medos que foram apresentados ao longo do ano de 2020, causado pela pandemia e que somos convidados a fortalecer a nossa fé, buscando o discernimento e a sabedoria de Deus. “A fé é acreditar numa certeza, numa realidade que ainda alcançamos, ou seja, estamos diante do medo, mas somos capazes pela graça da fé, de olharmos para os acontecimentos e dizer: Deus está presente”, afirmou o padre.

Este ano, o Novenário tem como tema central: “O Senhor está contigo! Não tenhas medo, Maria” (Lucas 1-28 e 30). As festividades em honra acontecem até o dia 3 de fevereiro e serão transmitidas pela internet, através dos canais de comunicação do Santuário e da Rádio Baiana FM. Os fieis que desejarem participar das noites festivas poderão fazer o agendamento, através do número (71) 99360-1024 disponibilizados pelo Santuário.

Nesta segunda-feira (25), o frei Israel Sobrinho OFMConv celebra a segunda noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2021.