Padre Felipe participa da sétima noite do Novenário

O padre Felipe Montecinos, pároco da Igreja Cristo Ressuscitado de Camaçari, foi celebrante da sétima noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2021. Ordenado há cinco anos, o sacerdote conduziu a Santa Missa festiva dos festejos pela primeira vez.

Na abertura da celebração, ele falou da alegria dos fieis em louvar pela nossa padroeira e disse que precisamos seguir os passos da Virgem Maria das Candeias. “É uma alegria que nos reunimos para celebrar este Novenário em louvor a Mãe das Candeias, nossa Mãe, nossa Rainha, padroeira com o desejo do nosso coração permitimos que as virtudes da Virgem Maria sejam gravados também em nossa vida”, afirmou o padre.

Na pregação, Montecimos fez um paralelo com as leituras do dia, destacando que é necessário deixar o medo de lado e seguir os propósitos do Senhor. Ele define que precisamos ser mais fervorosos, assim como a Virgem Maria para alcançar a Glória de Deus. “A Virgem Maria nos ensina que aquele que se lança, confiando na misericórdia e no amor de Deus, faz com que o medo saia e só tenha espaço para a coragem e confiança no Senhor”, destacou.

A oitava noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias que acontece neste domingo (31), será celebrada pelo padre Gabriel Vila Verde, pároco da Igreja Nossa Senhora da Soledade, em Acupe, Santo Amaro.