Oração do Terço e Santa Missa celebram dia da Anunciação do Senhor

O dia da Anunciação do Senhor foi celebrado na última sexta-feira (25) pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias com muito oração e devoção.  As celebrações pelo dia da Anunciação do Senhor foram realizadas na Fonte dos Milagres com a oração do Santo Terço. Para encerrar o dia festivo, foi realizada também a Santa Missa, presidida pelo pároco frei Thiago Noronha OFMConv.

Anunciação do Senhor

A Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deu onde contemplamos o mistério do nosso Senhor Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém, desta vez escolhe depender da Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor.
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti’. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’” (cf. Lc 1,26-38).
É o momento histórico onde o “sim” do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: “então eu disse: Eis que venho(porque é de mim que está escrito no rolo do livro) venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10,7).