Obrigado Dom Petrini!

A palavra “bispo” vem do grego “episkopos”, que significa “inspetor” e “superintendente”. Bispos são, portanto, para nós, os diretores espirituais de nossas dioceses.

Dom João Carlos Petrini, o primeiro epíscope da Diocese de Camaçari, teve papel fundamental no processo de reconhecimento da Igreja de Nossa Senhora das Candeias como Santuário mariano, ao passo que exerceu com maestria seu ofício, atuando na direção espiritual de nossa comunidade.

De fala serena e firme, sempre coerente e terno, o agora bispo emérito tocou os corações de romeiros e paroquianos ao pregar o Evangelho de Cristo em suas homilias, com suas palavras de acolhimento, e através de seu exemplo de vida.

Suas participações nas missas solenes de 02 de fevereiro e nas peregrinações Fé e Luz ficarão para sempre marcadas em nossas almas.

Toda a comunidade católica de Candeias, seja daqui residente, seja habitante de coração, se une em gratidão e oração pela vida de Dom João e pelo trabalho do Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, novo bispo da Diocese.

Que Nossa Senhora das Candeias, doce mãe de Deus, extenda suas mãos de bênçãos extremosas sobre a vida de ambos.

Paz e bem.