Novos ministros da Sagrada Eucaristia são instituídos pela Paróquia

Quarenta oito (48) novos ministros da Sagrada Eucaristia foram instituídos pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias, na santa missa, realizada neste domingo (15), na capela Nossa Senhora de Fátima. Presidida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, a celebração foi marcada por muita alegria e emoção para os novos ministros e familiares que acompanharam o ato religioso.

Durante o rito, o sacerdote realiza a benção das vestes litúrgicas e as tecas (ambulas menores onde os ministros transportam Jesus eucarístico). Após a aspersão da água benta, foi realizado o rito da investidura, onde os padrinhos vestiram os novos ministros.

Os ministros da Sagrada Eucaristia têm a missão de visitar doentes e rezar pelos fiéis defuntos. A participação do ministro no serviço litúrgico dura por três anos e pode ser renovado pelo mesmo período. A preparação é feita em média de seis meses a um ano.