Novos cerimoniários são admitidos na Paróquia

Os novos cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora das Candeias foram admitidos na manhã deste domingo (3), na Santa Missa realizada no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Treze jovens assumiram a missão de organizar e cuidar da parte litúrgica das Celebrações Eucarísticas ao lado dos sacerdotes.

Durante o rito, foi feita a benção das túnicas nas cores preta e branca e os pais e padrinhos vestiram os jovens.

O pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, agradeceu o Sim dado pelos jovens e destacou que a partir dessa nova ação possa despertar novas vocações. “Temos no grupo de coroinhas muito jovens que despertam a vocação do sacerdócio. Muito jovens acabam gostando e se identificam e vão depois querer ser padre. Mas tudo começa nesse serviço no altar. Quem sabe daqui possa ir alguma vocação. Se não, que seja homens para o matrimônio, católicos e cristiaocomo leigos para ajudar a contribuir e dar testemunho”, afirmou o frade.