Novo reitor, pároco e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias será empossado nesta terça

O novo reitor, pároco e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Costa Noronha OFMConv, será empossado nesta terça-feira (17), em uma cerimônia religiosa, celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. A Santa Missa em ação de graças pela posse do novo reitor, pároco e guardião acontece às 19h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. O frade assume a Paróquia pelos próximos quatro anos (2019-2023).

A escolha do novo reitor, pároco e guardião ocorreu durante a segunda fase do Vº Capítulo Ordinário Provincial da ordem franciscana São Maximiliano Kolbe do Brasil, realizado em Brasília/DF, no mês de novembro. Será a primeira vez que o frade assume o cargo de pároco e reitor.

Ordenado em dezembro de 2013, frei Thiago Noronha iniciou a vida religioso nos meados de 2003 onde formou-se em Filosofia e Teologia. Antes de ser enviado em missão para o Convento Nossa Senhora das Candeias, o frade foi vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso, no estado de Goiás.

A celebração contará com a presença de padres, religiosos e a comunidade católica da Região Metropolitana de Salvador.
Novos vigários

Dois novatos irão compor o convento Nossa Senhora das Candeias a partir de janeiro de 2020: frei Bernardo Vitório da Silva Neto OFMConv, que estava como vigário na Paróquia São Marcos e São Lucas, em Ceilândia- DF, e frei Paulo Arantes Rodrigues OFMConv, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Juruá- Amazonas.

Já o frei Pedro Rogério Martins OFMConv, que estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santana- Bahia, retorna ao Santuário após 12 anos.

A chegada do novos vigários está prevista para este mês de dezembro e janeiro de 2020.