Novo frade celebra missa pela primeira vez em Candeias

O novo sacerdote, filho de Candeias, frei Altair de Jesus OFMConv, celebrou a sua primeira missa neste domingo (18), na comunidade São Maximiliano Maria Kolbe. Ele foi ordenado no último sábado (10), em uma celebração eucarística realizada do Santuário São Francisco de Assis, em Brasília- DF. Como tema da ordenação prebisterial, frei Altair de Jesus escolheu o tema “Completai em mim a obra começada (SL 136).

A Santa Missa contou com a presença do vigário Paroquial, frei Bernardo Vitório OFMConv, do diácono Luiz Gonzaga, familiares, amigos e a comunidade católica da nossa paróquia. Após a Ordenação, frei Altair de Jesus exercerá suas atividades sacerdotais na Paróquia Santo Antônio, em Cidade Ocidental- GO, onde realizava o diaconato transitório.

Antes de celebrar em Candeias, frei Altair presidiu a santa missa no último domingo (11), na Capela Nossa Senhora de Fátima, em Cidade Ocidental (GO), ao lados dos frades ordenados Alex Maria e Rafael Dias.

BIOGRAFIA- FREI ALTAIR DE JESUS
Frei Altair Santos de Jesus Gomes OFMConv., nasceu em 11 de abril de 1992, em Salvador-BA. Irmão do frei Adailton Borges OFMConv., também de Candeias, o novo frade ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMCONV) em janeiro de 2013.  Já a profissão temporária ocorreu em fevereiro de 2018. O diaconato foi celebrado em dezembro de 2021. O período de missão do diaconato transitório realizado durante um ano, foi cumprido na Paróquia Santo Antônio- Cidade Ocidental (GO).