Novenário será celebrado dentro da igreja

O Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias inicia no próximo dia 24 de janeiro, mas de um jeito diferente. As homenagens a nossa padroeira irão acontecer dentro do Santuário por conta da pandemia do Coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14), nas redes sociais pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv.

Os 11 dias dos festejos terão um público reduzido como medida de segurança para evitar o contágio pela doença. No pronunciamento, frei Thiago Noronha OFMConv., explicou serão permitidas a participação apenas de 100 pessoas, contando com as equipes de trabalho. A decisão, segundo o frade, segue as determinações dos governos municipal e estadual para evitar aglomerações. “A Novena vai acontecer dentro do Santuário com 100 pessoas. A gente quer fazer uma festa bonita com responsabilidade para cumprir todos os decretos”, disse o frei.

Os fieis que desejarem participar das noites festivas poderão fazer o agendamento, através de um número exclusivo que será divulgado nos próximos dias pelos canais de comunicação da Paróquia.

O frei explicou ainda que será montada uma barreira sanitária, com disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e fiscalização sobre o uso obrigatório da máscaras. Para o acesso, os fieis receberão pulseiras de identificação. Quem quiser participar da novena deverá ligar com um dia de antecedência, das 9h até às 12h e realizar o agendamento. Será permitido apenas duas pessoas por cada agendamento.

Outra novidade, em paralelo ao Novenário, durante os nove dias missas serão celebradas no Santuário em dois horários: 6h30 e 12h15. Essas não precisarão fazer agendamento.

Os fieis poderão acompanhar todas a noites da novena através das redes sociais do Santuário e também pela rádio Baiana FM (89,3), além de outros veículos que fazem a transmissão da festa.

As confissões serão realizadas durante o dia.

Texto: Uilson Victor/ Pascom Santuariodecandeias