Novenário 2022: Primeira noite é celebrada na praça após dois anos

Após passar dois anos celebrando o Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias  dentro da igreja, devido a pandemia da Covid-19, os devotos voltaram a participar da novena em praça pública, na noite desta segunda-feira (24). O momento foi iniciado com a entronização da imagem de Nossa Senhora das Candeias, carregada pelos bombeiros civis. O frei José Adriano OFMConv, pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe, na cidade de Águas Lindas (GO), celebrou o primeiro dia da novena.

Com uma homilia voltada à Santíssima Virgem Maria, o frei José Adriano trouxe analogia dos momentos em que Maria viveu pontuou o sim de Maria, o silêncio de Maria e a perseverança.

Além disso, o frade deixou um grande ensinamento, dizendo que a Virgem Maria vive o sonho de Deus.“Devemos aprender com Nossa Senhora a sonhar os sonhos de Deus e, com eles, nos alegrarmos”, afirmou. Ele enfatizou também a presença da Virgem Maria na nossa vida:“ Ela não nos abandona”.

No final da celebração, o frade agradeceu o convite do pároco e reitor do Santuário Frei Thiago Noronha OFMConv e contou da alegria de celebrar a primeira vez o Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias. “Este dia ficará marcado na minha história, quando entrava a imagem de Nossa Senhora das Candeias, no início da celebração, fiquei muito emocionado, Nossa Senhora me tocava muito na hora da entrada da imagem, não era só a imagem que entrava, era nossa senhora de fato que entrava, então fica marcado na minha história este dia”, revelou o frade.

NOVENÁRIO

Com o tema “A minha alma glorifica ao Senhor” (Lc 1:46), o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias acontece entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro.  Até o dia 3 de fevereiro, milhares de fieis são esperados para participar das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.

Texto: Marcos Henrique- Pascom