Nova pastoral é criada para estimular o amor e a caridade; Santa Dulce será padroeira

Uma nova pastoral dedicada a cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade social e fornecer apoio espiritual foi criada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Os Apóstolos da Misericórdia- Santa Dulce dos Pobres têm como objetivo realizar obras de caridade, com ajuda as pessoas carentes, além de promover visita aos doentes, momentos  de oração para os fieis defuntos e oferecer atendimento religioso-espiritual. A nova pastoral terá como coordenadores o Frei Alex e o diácono Luis Gonzaga e terá como padroeiro Santa Dulce dos Pobres e São Francisco de Assis. O anúncio foi feito na Santa Missa, celebrada no último domingo (7), no Santuário Nossa Senhora das Candeias.

De acordo com o pároco, reitor e guardião da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, a ação visa estimular obras de caridade aos fieis e possibilitar o apoio espiritual para pessoas que buscam a nossa igreja. “Essa pastoral se chama Apóstolos da Misericórdia- Santa Dulce dos Pobres. Essa pastoral consiste em fazer obras de caridade. O documento oficial e o objetivo consistem nas obras de misericórdia corporais e espirituais, dar de comer a quem tem fome, água para quem tem sede, vestir o que estar nu. Vamos colocar em prática essas obras de misericórdia como também espirituais:  visitar os doentes, rezar pelos mortos, consolar os tristes e ensinar os ignorantes. Essa pastoral tem como objetivo viver essa dimensão evangélica”, explicou o frade.

As atividades da nova pastoral já iniciam no próximo sábado (13), com a missa solene, às 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias, em homenagem ao dia de Santa Dulce dos Pobres. O lançamento da pastoral acontecerá em um momento de oração, na praça Santa Dulce dos Pobres, às 18h. “Façam por Cristo, façam pelos pobres, pela Igreja. tem muita gente passando necessidade na nossa cidade e precisamos ajudar”, finalizou frei Thiago.

A nova pastoral é formada por membros de cada comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Candeias e qualquer pessoa pode solicitar a participação. Os fieis podem entrar em contato com o frei Alex e o diácono Luiz Gonzaga ou na Secretaria da Paróquia, através do telefone (71) 3601-1942 ou pelo WhastApp (71) 99360-1024.