Neo-sacerdote celebra primeira missa nas ruínas de Nossa Senhora da Encarnação

O neo-sacerdote frei Antônio Maria OFMConv celebrou nesta quarta-feira a sua primeira missa, nas ruínas da Igreja Nossa Senhora da Encarnação, em Passé. Ele foi ordenado no último sábado (4), em uma cerimônia realizada no Santuário São Francisco de Assis, em Brasília- DF, e presidida pelo Bispo auxiliar de Campo Grande- MS, Dom Frei Janusz Marian Danecki.

A data da celebração foi escolhida em homenagem a Nossa Senhora Imaculada Conceição, afirmando ainda mais a sua devoção a Virgem Maria. Em uma postagem no Instagram, Frei Antônio falou da graça que recebeu ao celebrar sua primeira missa no local que marca o nascimento da fé cristã na nossa região.

“Neste dia tão solene em que celebramos a grande solenidade da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, pude celebrar a Santa Missa pela primeira vez em solo baiano! Louvado seja Deus por tão grande graça.
Esta igreja é um grande sinal para nós. A segunda igreja construída em pedra e cal em nosso país, terra de Santa Cruz. Os colonizadores criaram a freguesia de Nossa Senhora da Encarnação de Passé! Muito sangue e suor de irmãos africanos e indígenas aqui se encontra, mas ao mesmo tempo muita eucaristia celebrada e participada”, afirmou.

Representando a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a Santa Missa foi co-celebrada pelo frei Décio Sousa OFMConv e acompanhada pelos familiares, amigos e fieis da localidade.